Sistema de Gestão de Qualidade

Qualidade

Permite compilar e divulgar a Missão, Visão, Valores e a Politica da Qualidade da empresa.

Indicador / Objetivo

Criar os seus objetivos e indicadores da sua empresa e acompanhe de próximo o desempenho da mesma, para poder averiguar quais os desvios que se estão a sentir.

Análise SWOT

Apresenta uma análise swot da empresa, que interage com a SWOT dinâmica e com a gestão de riscos e oportunidades.

Swot dinâmica

Instrumento de análise que permite perceber de próximo a envolvente externa da empresa e perceber bem a realidade interna da empresa. Esta ferramenta deve influenciar a estratégia da empresa.

NC, AC e AP

Gere as não conformidades detetadas, a respetiva análise da não conformidade, o tratamento efetuado, o as ações criadas quer preventivas quer corretivas, bem como o respetivo acompanhamento. No final permite averiguar a eficácia das ações tomadas.

Oportunidade de Melhoria

Gere as oportunidades de melhoria apresentadas ao sistema, a respetiva análise da mesma, e quais as ações propostas e respetivo acompanhamento.

Atas

Sistema com livro de atas da qualidade digital.

Reclamações

Gere as reclamações de clientes, a respetiva análise da reclamação, o tratamento efetuado, o as ações criadas quer preventivas quer corretivas, bem como o respetivo acompanhamento. No final permite averiguar a eficácia das ações tomadas, bem como as respostas dadas ao cliente no tratamento da reclamação.

Minutas

Gestão das minutas existentes na empresa, quer das atuais quer das históricas

Docs Externos

Inclui gestão de documentos externos que tenham que ser controlados pela qualidade.

Auditorias

Gere as auditorias que têm que vir a ser feitas, e serve de arquivo das auditorias já efetuadas.

ISC

Através dos inquéritos de gestão de cliente a plataforma Quality 365 permite gerir o índice de satisfação do cliente.

Gestão de Risco

Parte Interessada

Compila todas as partes que tem interesses na empresa, quer sejam diretamente relacionados ou não. Espelha o impacto da empresa nas partes interessadas

Gestão de Risco

Apresenta uma Matriz de Risco nos seus eixos escalas de probabilidade de ocorrência e impacto corporativo para um dado fator de risco, e respetiva interação com as respetivas partes interessadas.

Gestão de Oportunidades

Apresenta uma Matriz de Oportunidades e apresenta nos seus eixos escalas de probabilidade de ocorrência e impacto corporativo para um dado fator de oportunidade, e respetiva interação com as respetivas partes interessadas.

Recursos Humanos

Organograma

Permite arquivar e ter disponível o organograma da empresa.

Comunicações

Permite arquivar as comunicações que foram efetuadas a trabalhadores que pela sua importância tenha que ficar registada essa mesma comunicação

Colaborador

Permite gerir os colaboradores da empresa, incluindo a descrição de funções.

Colaborador Formação

Efetua a gestão da formação e o planeamento futuro da formação a ministrar à equipa de colaboradores.

Compras

Fornecedor

Este módulo permite gerir os Fornecedores da empresa, incluindo a descrição de funções.

Infraestruturas

Equipamentos

Inclui a gestão das infraestruturas e dos recursos de medição e monitorização. Este módulo inclui a gestão da manutenção, o controlo de custos de manutenção e o controlo do impacto das avarias.

Conceção e desenvolvimento

Projectos

Repositório de documentação e procedimento para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

Matriz KH

O conhecimento das empresas deve ficar registado na empresa e não na “cabeça” de cada um. Esta matriz funciona como o repositório de know how de uma empresa na sua área de trabalho ou de atuação.

IT, FP, Rel, Manuais

Instruções de Trabalho, Fichas de Processo, Relatórios da Qualidade e Manuais

Inclui um armazenamento das instruções de trabalho, das fichas de processo e dos manuais existentes, para que possam ser acessíveis a todos os utilizadores.

Relatórios

Manutenção

Informação sobre os custos que a empresa tem com a manutenção, avarias e calibração dos seus equipamentos, quer em tempo como em custo.

NC/AC/AP/OP/RC

Gere a melhoria continua dentro do processo de qualidade. Inclui Não Conformidades, Ações Corretivas, Ações Preventivas, Oportunidades de Melhoria e Reclamações de Clientes.

Utilizadores

Utilizadores

Sistema de permissões hierarquizadas, podendo ser criados super utilizadores com acesso a todas as funções ou apenas acessos departamentalizados.